| | | 55 31 3568-1401

Sexta-feira, 18 de março

Devocionais da Quaresma: Sexta-feira, 18 de março

Perambularam pelo deserto e por terras áridas sem encontrar cidade habitada. Estavam famintos e sedentos; suas vidas iam-se esvaindo. Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os livrou da tribulação em que se encontravam e os conduziu por caminho seguro a uma cidade habitada. Que eles dêem graças ao Senhor por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens, porque ele sacia o sedento e satisfaz plenamente o faminto. Salmos 107:4-9

Nossas televisões, jornais e smartphones exibem poderosas imagens de conflito e famílias forçadas a fugir de suas casas. No entanto, nunca podemos entender completamente a dor, a perda e os impactos que isso tem sobre a vida das pessoas. Clamamos, oramos e lamentamos, oferecendo o que podemos. Mas nós só podemos começar a entender. A crise no Médio Oriente, em particular na Síria, que já dura há anos, é uma lembrança dolorosa do impacto dos conflitos nas casas das pessoas e na vida da comunidade.

Pai, oramos pelas pessoas que perderam suas casas e seus meios de subsistência devido aos impactos dos conflitos. Sabemos que cada uma dessas pessoas é amada pelo senhor e criada à sua imagem. O senhor nos chama para chorar com os que choram. Oramos para que seu caminho de paz transforme esses lugares difíceis, e oramos com as palavras do Salmo 107, segundo as quais o senhor livra essas pessoas da tribulação em que se encontram. Em nome de Jesus, Amém.

Leave a Reply