| | | 55 31 3568-1401

Segunda-feira, 14 de março

Devocionais da Quaresma: Segunda-feira, 14 de março

“Então Jeremias chamou Baruque, filho de Nerias, para que escrevesse no rolo, conforme Jeremias ditava, todas as palavras que o Senhor lhe havia falado.
Depois Jeremias disse a Baruque: “Estou preso; não posso ir ao templo do Senhor.
Por isso, vá ao templo do Senhor no dia do jejum e leia ao povo as palavras do Senhor que eu ditei, as quais você escreveu. Você também as lerá a todo o povo de Judá que vem de suas cidades.
Talvez a súplica deles chegue diante do Senhor, e cada um se converta de sua má conduta, pois é grande o furor anunciado pelo Senhor contra este povo”. Jeremias 36:4-7

Quando nos sentimos incapazes de falar ou praticar nossas crenças, pode ser fácil nos esconder longe das pessoas que não gostam do cristianismo e esconder a nossa fé. Há muitos cristãos no mundo cujas sociedades usam a lei e a violência para impedi-los de compartilhar sua fé. No entanto, a história de Jeremias nos mostra que Deus proporciona meios para a sua voz para ser ouvida, apesar dessas tentativas de reprimir isso.

Senhor, obrigado porque o senhor traz a esperança, mesmo quando o mundo nos faz sentir como se não houvesse nenhuma. Obrigado pelos Jeremias e Baruques de hoje, que perseveram em fazer sua voz conhecida, apesar da perseguição e da repressão. Renove sua esperança, preencha-os com o seu espírito, e trazer um fim às forças que os perseguem. Amém.

 

Leave a Reply