| | | 55 31 3568-1401

Devocionais da Quaresma: santo combustível

Devocionais da Quaresma: santo combustível

Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. ”  Isaías 1:17

Poucas coisas são tão sombrias quanto o cinismo. Sim, o mundo não é como deveria ser. Sim, a injustiça está em toda parte. Mas responder a isso fechando seu coração? Inimaginável. Irresponsável. Entediante.

Você está com raiva das coisas erradas do mundo? Isso é bom. Arregace as mangas: há trabalho a ser feito. A verdadeira humanidade não cria muros – aproxima-se da dor. A esperança não ignora a escuridão; mas a engole, usando-a como combustível para que possamos queimar mais forte.

Jesus é o símbolo supremo disso: Ele entrou nas trevas; seu corpo foi quebrado e seu sangue derramado em nome do amor.

Você foi ferido? Sinto muito por você. Você é meu irmão. Você é minha irmã. Eu vou chorar com você. No entanto, somos quebrados para sermos abertos, não fechados. Somos feridos para que possamos devolver um amor mais feroz e inclusivo – um amor que diz: “Eu sei”.

Querido Deus,
Obrigado porque o Senhor não nos abandonou às trevas, mas inundou nossas vidas com luz através do amor e sacrifício de Cristo. Eu abraço meu papel como portador dessa luz. Dá-me força, coragem, sabedoria e esperança para levar esta luz mundo.
Em nome de Jesus, amém.

Leave a Reply