Devocionais da Quaresma: Inseguranças
Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?” – Êxodo 3:11.
A Bíblia está repleta de exemplos de pessoas que ouviram a voz de Deus de forma clara. Para alguns de nós, entretanto, quando aquilo que ouvimos vai de encontro `as nossas próprias dúvidas, questionamos o Espírito está tentando articular para e através de nós e duvidamos do plano eterno estabelecido em nós.
Um exemplo perfeito disso é a história de Moisés. Quando vocacionado pelo próprio Deus é a sua insegurança molda sua resposta. Isso aconteceu porque ele permitiu que essas inseguranças servissem como lentes através das quais ele enxergava a si mesmo. A questão nunca foi sua habilidade, mas sua perspectiva.
O mais impressionante em ouvir a voz de Deus é que quando ouvimos e obedecemos, as maravilhas precisam acontecer. Afinal, a obediência é melhor que o sacrifício. Tenha alegria em saber que Deus confiou em você o suficiente para designá-lo como um renovador do mundo.
Senhor Deus,
Às vezes, parece que minhas inseguranças soam muito mais altas que a sua voz. Isso afeta meu coração e minha visão. Mas sei que, neste momento, o senhor está recalibrando o meu espírito e o meu coração para ouvir e responder adequadamente à sua voz. E, à medida em que começo a lhe ouvir e a caminhar pela pela fé, o senhor restaura a minha confiança em Ti e nas habilidades que me foram dadas. Eu lhe entrego tudo agora. Amém.
Becca Folkes, Cantor