| | | 55 31 3568-1401

Defendendo os desamparados

Defendendo os desamparados

“Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados.” Provérbios 31:8

A justiça é um tema que encontramos em toda a Escritura – Deus tem um coração que se aflige pelos pobres e por aqueles que são maltratados e não podem ser ouvidos.

As comunidades assentadas às margens de rios em San Pedro Sula são assentamentos ilegais. Por esta razão, o governo não presta serviços públicos como escolas, centros de saúde ou água potável. As condições de vida são péssimas e os residentes não recebem nenhuma assistência pública.

Graças a Deus existem pessoas com corações dispostos em defender os desamparados: Angela e outros moradores da comunidade receberam treinamento em resolução de conflitos e orientação para a criação de comitês. Agora, eles podem levantar a voz em prol de sua comunidade e solicitar ao governo local um lugar mais seguro para viver.

Oração
Pai, estamos conscientes da injustiça que nos rodeia. Por favor, ajude-nos a ter coragem e a ver oportunidades para nos posicionarmos contra a injustiça. Intercedemos por Angela e por outros em sua comunidade que procuram uma solução para as suas necessidades. Que as autoridades de San Pedro Sula estejam dispostas a trabalhar com eles e a garantir condições de vida mais dignas para essas famílias. Amém.

Por favor considere doar para a nossa campanha emergencial da quaresma e ajude a trazer a transformação a lugares como Honduras. DOE AGORA. 

Leave a Reply