| | | 55 31 3568-1401

Crise dos Refugiados

Compartilhado inicialmente pela Rede Miquéias nos "Pontos de oração - novembro de 2015"

Crise dos Refugiados

Todos os dias ouvimos novas histórias – de partir o coração – sobre famílias que escapam zonas de guerra, em busca de segurança e refúgio em países vizinhos e bravamente fazem viagens para a Europa na esperança de encontrar um lugar seguro onde eles podem tentar fazer um futuro para si próprios e seus entes queridos.

A atual crise no Afeganistão começou em 2001 – ou seja, há 14 anos
A atual crise no Iraque começou em 2003 – ou seja, há 12 anos
A atual crise na Síria começou em 2011 – ou seja, há 4 anos

Inicialmente, os principais países que acolheram refugiados foram os países vizinhos. Por exemplo:

– O Paquistão atualmente hospeda 1,5 milhãode refugiados registrados
– A Jordânia atualmente hospeda cerca de 1 milhão de refugiados
– O Irã atualmente hospeda cerca de 1 milhão de refugiados

Então, por que os refugiados agora tentam ir para a Europa?

Talvez, quando a guerra começou, você esperava que logo fosse acabar e que você poderia ficar em casa. Então, como a intensidade aumentou e suprimentos básicos de comida e água tornaram-se mais difíceis de encontrar, você temeu pela segurança de sua família e tomou a dolorosa decisão de se mudar para o país vizinho. Depois de um ano ou dois, a intensidade da guerra aumentou, mais pessoas acabaram em campos de refugiados e as condições de tornaram-se ainda mais difíceis. Quanto tempo você vai esperaria pelo término da guerra? Seus filhos precisam de escola e um futuro – eles estavam agora crescendo em um campo. Como refugiado você não tem direito ao trabalho, então, você se vê dependente e desanimado. Quanto tempo você esperaria neste campo? Não há qualquer sinal de mudança em seu país de origem – é hora de agir. Você sabe que é arriscado, mas é mais difícil ficar. Vai levar toda a sua coragem, tudo que você possui, mas é uma chance de buscar segurança e uma maneira de sustentar sua família e dar-lhe uma oportunidade de vida.

Senhor – abra os corações e mentes de todos os europeus para que compreendam o desespero dos refugiados e dos migrantes que buscam esperança e vida em segurança. Perturbe os líderes de cada país, dia e noite, até que eles, com compaixão, respondam.

Senhor, cada pessoa que sofre parta o seu coração – clamamos a ti por uma solução acolhedora, que forneça a todos os que necessitam um lugar seguro e uma oportunidade de prosperar.

Obrigado pela hospitalidade incrível de países como o Paquistão, Irã e Jordânia. Derrame a sua bênção sobre eles, já que eles estão sendo uma bênção para aqueles que precisam.

Leave a Reply