| | | 55 31 3568-1401

Coletivo Ame a Verdade divulga carta de apoio às vítimas da tragédia de Mariana

Elevamos nossas orações a Deus no sentido de consolar, fortalecer e acolher a todos com seu gesto de amor

Ame a Verdade divulga carta de apoio às vítimas da tragédia de Mariana

“Seja o teu amor o meu consolo conforme a tua promessa a teu servo”. Salmos 119.76

O Coletivo Ame a Verdade, que tem com uma de suas prioridades de luta a maior transparência no setor extravista mineral, lamenta profundamente a tragédia ocorrida na tarde desta quinta-feira, 5 de novembro, no Distrito de Bento Rodrigues, no Município de Mariana, provocada pelo rompimento da barragem de rejeitos Fundão da empresa Samarco Mineradora, controlada pela Vale e BHP, vitimando centenas de pessoas e provocando um catástrofe de proporções ainda não conhecidas.

Expressamos nossa mais profunda solidariedade a todas famílias que não somente perderam seus bens, mas tiveram suas vidas destroçadas por esta gigantesca tragédia. Unimos-nos a todos que neste momento não medem esforços para minimizar a aflição, sofrimento e dor. Apelamos à toda comunidade evangélica no sentido de que nossa generosidade evangélica se expresse de maneira concreta e seja bálsamo para atenuar a profunda dor que acomete todas as famílias atingidas. Pedimos ainda aos nossos irmãos em Cristo que se juntem em oração e súplica ao nosso glorioso Deus para que a Graça consoladora e restauradora alcance todas as vítimas desta catástrofe.

Coerentes com a nossa prática que tem advogado ao longo do últimos meses por maior responsaibilidade por parte daqueles que estão empenhados em aprovar o novo Codigo da Mineração sem considerar todas as questões implicadas tais quais: a primazia das pessoas ante o lucro a qualquer preço, as populações tradicionais e o rigor no trato das questões ambientais, exigimos que haja uma apuração severa das responsabilidades por tamanha tragédia. A exigência da justiça é condição para que tal situação nunca mais se repita.

Elevamos nossas orações a Deus no sentido de consolar, fortalecer e acolher a todos com seu gesto de amor. Que a nossa fé encha-nos de esperança e aumente nossa solidariedade de maneira que possamos atenuar a dor de todos  os que vivem este dificil drama.

06 de novembro de 2015,

Ame a Verdade.

(Foto: UOL)

Leave a Reply