| | | 55 31 3568-1401

Ciclone em Mianmar: sobreviventes recebem alimentos

Postado no blog da Tearfund no dia 1º de setembro por Mark Lang

Ciclone em Mianmar: sobreviventes recebem alimentos

O balanço das graves inundações que atingiram Mianmar no início de agosto ultrapassou os 100 mortos, com cerca de 1, 6 milhões de pessoas afetadas e temor do que possa ocorrer com as colheitas de arroz, já que mais de 486.000 hectares de arrozais estão atualmente debaixo d’água, dos quais 430.000 foram destruídos pelas inundações.

No país asiático, 12 das 14 regiões foram atingidas por torrenciais chuvas que provocaram um rápido aumento das águas, deslizamentos de terra e cheias dos rios, em especial a do rio Irrawaddy (sudoeste).Tearfund preparou uma resposta de emergência no começo de agosto. Atualmente, milhares de sobreviventes do ciclone em estão recebendo alimentos por meio da atuação do nosso parceiro local.

Ventos fortes da tempestade e inundações danificaram mais de 100 pontes, bem como inúmeras estradas, dificultando acesso às comunidades afetadas.Em alguns lugares, as águas da inundação continuam subindo e as pessoas precisam caminhar em meio a vários pés de água semanas após o ciclone.Nas áreas em que o alagamento diminuiu, um resíduo desagradável foi deixado para trás. Muitas casas foram inundadas com grossas camadas de lama, impondo um longo trabalho de limpeza para os moradores.

Mas o desafio imediato que se impõe aos sobreviventes é manter a sobrevivência; comida continua sendo a necessidade mais premente em muitas comunidades que receberam pouca ou nenhuma ajuda externa.O apoio da Tearfund terá como alvo os habitantes de 15 aldeias em duas regiões que foram declaradas zonas de desastre natural pelo governo de Mianmar.Nosso parceiro está fornecendo comida para os mais vulneráveis, em particular as pessoas com deficiência, idosos e famílias chefiadas por mulheres.Por favor, ajude Tearfund apoiar as pessoas afetadas por desastres como o Ciclone Komen, fazendo uma doação para o nosso trabalho.


Leave a Reply