| | | 55 31 3568-1401

Chris Wright e Rosalee Veloso são os convidados da live “Diálogos de Esperança” do dia 15 de dezembro – Lausanne III - dez anos depois. O Compromisso da Cidade do Cabo

Chris Wright e Rosalee Veloso são os convidados da live “Diálogos de Esperança” do dia 15 de dezembro

O documento O Compromisso da Cidade do Cabo é um dos legados do Terceiro Congresso de Evangelização Mundial (Lausanne 2010), realizado na Cidade do Cabo, África do Sul, há exatos 10 anos. Com um conteúdo rico, a declaração pode nos conduzir à essência da missão de Deus: o seu amor e a sua graça em favor da humanidade.

O Compromisso da Cidade do Cabo tem como subtítulo “uma declaração de fé e um chamado para agir”, mas poderia ter sido: “uma declaração de amor e um chamado para agir”. A palavra “amor” aparece cem vezes, além das 98 vezes em que o verbo “amar” é usado. O amor é colocado como a mola propulsora para a missão da igreja.

Uma grande comissão participou de sua redação, entre eles Rosalle Veloso Ewell e Chris Wright, sendo este o responsável por dar formato final ao documento.

Chris Wright é um dos autores do livro O Deus da Justiça e a Justiça de Deus, recém-lançado pela Editora Ultimato e Visão Mundial. Em seu capítulo, ele afirma que os maiores obstáculos à missão de Deus não são outras religiões, perseguição, culturas resistentes, que – de fato – representam grandes desafios. Mas o maior problema para Deus em sua missão redentora no mundo é o próprio povo de Deus, com seus ídolos – do poder e do orgulho, da popularidade e do sucesso, da riqueza e da ganância.

Rosalee foi a estreante da série de lives “Diálogos de Esperança”, com a edição “Onde está Deus nessa pandemia e como isso orienta os caminhos para a Igreja“. Brasileira, ela é a diretora do Redcliffe College na Inglaterra.

Infelizmente o documento O Compromisso da Cidade do Cabo não teve o alcance que merece. Ele continua atual e relevante. Participar da live “Diálogos de Esperança” com Rosalee Veloso e Chris Wright, mediada por Valdir Steuernagel é uma oportunidade para se aprofundar nele.

O documento está disponível aqui ou pelo site de Lausanne. E pode e deve ser copiado, reproduzido, estudado e adaptado em sermões e estudos bíblicos. As igrejas, os seminários e as organizações evangélicas devem se apropriar desse material. Em breve estará disponível também o guia de estudos.

Saiba mais
Diálogos de Esperança
Live da série: “Lausanne III – dez anos depois. O Compromisso da Cidade do Cabo”
Data: 15 de dezembro
Horário: 18 horas
No canal da Ultimato no YouTube
Iniciativa: Editora Ultimato, Aliança Cristã Evangélica, Tearfund e Visão Mundial

Participantes

  • Rosalee Velloso Ewell, doutora em teologia pelo Duke University (EUA); diretora do Redcliffe College na Inglaterra e coordenadora de relações eclesiásticas para as Sociedades Bíblicas Unidas. Atua nas áreas de igreja e sociedade, política, missão e Bíblia.
  • Christopher J. H. Wright, diretor dos ministérios internacionais da Langham Partnership. É autor de, entre outros, A Missão de Deus – desvendando a grande narrativa da Bíblia (Editora Vida Nova). Ele e sua esposa, Liz, são membros da All Souls Church, em Londres, no Reino Unido.

(Conteúdo extraído do Portal Ultimato. Reproduzido com permissão)

Leave a Reply