| | | 55 31 3568-1401

Bola na Rede

Lançamento da Segunda Fase da Campanha Bola na Rede

Bola na Rede

No dia 27 de Março, no Escritório da Sociedade Bíblica do Brasil, ocorreu o pré lançamento da Segunda Fase da Campanha Bola na Rede. O objetivo é fortalecer e apoiar o grupo local que se junta entorno de RENAS RIO, no sentido de empreender uma série de ações com vistas as Olimpiadas. A segunda fase do Bola na Rede tem dois focos geográficos específicos:  Fortaleza e Rio, sendo que em Fortaleza serão desenvolvidas ações diretamente com as crianças e adolescentes vítimas do abuso e exploração sexual.

Além de pastores, líderes e organizações evangélicas, se fez presente as representantes da Unicef, Casimira Benge – Oficial da Área de Proteção da Criança do UNICEF e ECPAS. Elas ressaltaram a importância do esforço que RENAS realiza integrando um esforço mais amplo de luta no campo dos direitos das crianças e adolescentes.

Ambos representantes destacaram a experiência acumulada por parte de todos atores envolvidos por ocasião da Copa, os desafios decorrentes dos impactos que estes grandes eventos promovem na população de um modo geral, maiormente nos mais pobres e na vida das crianças e adolescente.

Um aspecto relevante considerado é que as Olimpíadas têm características diferentes pelo fato de se realizar, unicamente, em espaços geográficos definidos no Rio de Janeiro. Tem um público mais familiar, mas, ainda assim, persiste com alguns problemas graves como a remoção de famílias de suas áreas de origem.

Toda a equipe da Campanha no Rio está muito motivada, sabe dos desafios e conta com apoio e orações das igrejas,  organizações  e comunidades evangélicas.

O lançamento da Segunda Fase da Campanha do Bola na Rede está previsto para acontecer em Fortaleza, no dia 18 de Abril, e no Rio de Janeiro, 18 de maio de 2015.

Conheça mais sobre a Campanha Bola Na Rede no site.

Leave a Reply