| | | 55 31 3568-1401

BNR inicia campanha de oração pela proteção das crianças durante as Olimpíadas

BNR inicia campanha de oração pela proteção das crianças durante as Olimpíadas

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 estão chegando! Vão ocorrer de 5 a 21 de agosto, com a presença de 10 mil atletas. Foram colocados à venda 7,5 milhões de ingressos. Muitos têm se preparado arduamente para esses 17 dias de competições. Milhares de atletas, treinadores, funcionários e voluntários estarão envolvidos nesse megaevento, mas poucos alcançarão a glória olímpica.

“[…] pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão.” 
Is 62.6

Nesse contexto, a RENAS tem mobilizado redes, parceiros e igrejas na defesa e proteção de crianças e adolescentes. A campanha Bola na Rede – Um Gol Pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, liderada pela RENAS Rio, é uma ação educativa contra exploração sexual de crianças no turismo, com foco na cidade do Rio de Janeiro.

Nos 17 dias, a Bola na Rede terá equipes de voluntários nas ruas abordando turistas e distribuindo material sobre o que é e como denunciar a exploração sexual. Os adolescentes vão realizar a “vacinação pelos bons tratos”, dialogando com as pessoas e oferecendo uma balinha que simboliza o cuidado respeitoso e edificante das crianças.

Conclamamos todas as filiadas da RENAS para juntarem-se a nós em oração em favor de todos aqueles que estarão nas ruas do Rio de Janeiro orando, conscientizando, proclamando e denunciando a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Vamos formar uma grande corrente de Norte a Sul, de Leste a Oeste da nossa nação e clamar ao Nosso Pai que segundo a sua boa, perfeita e agradável vontade, Ele proteja e guarde todos e todas.

Fonte: site da Renas

Leave a Reply