| | | 55 31 3568-1401

Ao redor do mundo

Compartilhado inicialmente pela Rede Miquéias nos "Pontos de oração - novembro de 2015"

Ao redor do mundo

Paquistão / Afeganistão – Um terremoto de magnitude 7,5 atingiu o Paquistão e Afeganistão em 26 de outubro. Mais de 200 pessoas foram mortas e 1.300 feridas, com regiões tribais remotas sendo as áreas mais afetadas. Condições climáticas difíceis e localização remota tornaram difíceis a avaliação e prestação de assistência.

Deus, choramos com aqueles que sofreram perda por causa deste desastre e pedimos que você proporcione conforto. Agradecemos por aquelas organizações que trabalham nos esforços de recuperação.

Myanmar – Myanmar foi às urnas no domingo, 8 de novembro, e o partido NLD de Aung San Suu Kyi está para ser declarado o vencedor nos próximos dias.

Senhor, nós somos gratos pelo processo eleitoral pacífico e suave em Mianmar e rezamos para que os resultados tragam mudanças positivas para esta nação.

Burundi – Burundi continua a sofrer os efeitos devastadores da agitação política e violência em curso. Centenas de burundeses foram mortos desde abril, e centenas de milhares fugiram do país. Alguns temem que o Burundi esteja à beira de um conflito civil em grande escala.

Senhor, clamamos para que você intervenha em Burundi: traga a paz para aquela nação. Nós oramos pelos líderes políticos e civis do país: que eles trabalhem juntos pelo bem-estar de seu povo e sua nação.

Nigéria – Violência e medo associados à insurgência contínua do Boko Haram no norte da Nigéria continua a ameaçar a população local. Um resgate de massa recente de 338 prisioneiros do grupo militante trouxe alguma esperança, no entanto

Damos graças pelo resgate de vítimas da insurgência do Boko Haram no mês passado. Oramos por uma forte vontade política e soluções eficazes para trazer a paz à região – restaurando a estabilidade para centenas de milhares que experimentaram deslocamento e violência.

Leave a Reply