| | | 55 31 3568-1401

Amados por Deus

Amados por Deus

Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.” 1 João 4:16

Confiar no amor de Deus por nós não é tão fácil como pode parecer. Muitas vezes somos a última pessoa a nos perdoarmos por um erro que cometemos e, embora saibamos que Deus nos ama, é preciso olhar para dentro e responder com honestidade se realmente amamos a nós mesmos.

Podemos nos apegar a um pecado por dias, meses, até anos – usá-lo como um chicote para nos bater sempre que algo vai mal. Ironicamente, o maior poder do pecado sobre nós pode continuar atuando por muito tempo depois que nós o cometemos, causando todos os tipos de efeitos colaterais nocivos. Mas a redenção é o oposto disso. A bíblia diz que “se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda a injustiça”. (1ª João 1:9)

Isso significa que não há vergonha ou preocupação e que podemos até pensar em nosso pecado sem nenhuma vergonha ou culpa ao saber que estamos totalmente libertos de seu domínio. Entender verdadeiramente que Deus não nos trata como merecemos e que Ele nos permite caminhar livres das dívidas de nossos pecados para uma nova vida é fundamental para a nossa caminhada cristã. Peça a Deus hoje que o liberte de toda a opressão dos pecados confessados e para que Ele o ajude a entender a altura, a largura e a profundidade do amor que Ele tem por você!

Oração
Pai, oramos para que confiemos no amor que o senhor tem por nós e que nos ajude a usar isso como fonte de força para perdoarmos a nós mesmos e aos que nos têm ofendido. Obrigado pelo enorme preço que o seu Filho pagou naquela cruz por nós. Por favor, ajude-nos a regozijar-nos nas boas novas de sua redenção. Amém.

Leave a Reply