| | | 55 31 3568-1401

Alerta de oração: inundações no sudeste africano

Postado em 30.01.15 no blog da Tearfund pela Equipe de Oração.

Alerta de oração: inundações no sudeste africano

Cerca de 900.000 pessoas foram afetadas até agora pelas inundações em Malawi e Moçambique. Milhares de pessoas foram deslocadas e centenas estão mortas ou desaparecidas.

Nossos parceiros e outras agências estão fazendo tudo que podem para levar ajuda onde ela é mais necessária. Mas o acesso é um problema enorme – estradas e pontes foram destruídas e algumas comunidades são quase impossíveis de serem alcançadas.

Cathy trabalha para nosso parceiro “Eagles” em Malawi, o país mais atingido. “Malawi tem experimentado algumas das piores inundações na história da nação “, diz Cathy.

O presidente declarou estado de desastre para um terço do país. As pessoas nas áreas rurais perderam todas as suas colheitas, reservas de alimentos e todos os seus utensílios domésticos para a vida diária”.

Felizmente, há também histórias de comunidades bem preparadas para agir rapidamente no caso de inundações de forma a conseguirem ajudar a si mesmos e uns aos outros.

“Em uma aldeia onde Eagles tem ajudado a criar uma comissão de proteção, a comissão reuniu-se imediatamente para decidir o que fazer”, diz Cathy. “Usando o dinheiro que cada família deu, eles alugaram casas para aqueles que perderam as suas e também compartilharam suas próprias casas. Eles disseram: Isto é o que nós fomos treinados por Eagles para fazer”.

Em muitas comunidades, no entanto, as necessidades continuam péssimas. Por favor, orem!

Levantem-se em oração pelas centenas de milhares de famílias no sudeste da África cujas vidas foram paralisadas por estas inundações devastadoras. Orem especialmente por aqueles que perderam suas casas e entes queridos.

Orem para que os parceiros da Tearfund respondam às necessidades das pessoas afetadas. Orem ainda pela segurança e pelo acesso às comunidades de difícil acesso.

Em meio a isso, dêem graças a Deus pelas histórias de comunidades preparadas para responder ao desastre. Louvem a Deus por nossos parceiros que equipam pessoas para servirem em meio ao desastre no sudeste da África e em todo o mundo.

Leave a Reply