| | | 55 31 3568-1401

Alerta de oração: nova onda de violência no Sudão do Sul

Alerta de oração: nova onda de violência no Sudão do Sul

Ao longo dos últimos dias as batalhas entre as forças do exército e da oposição mergulharam o país em um novo conflito. E isso aconteceu apenas alguns dias após o aniversário de cinco anos de independência do país mais jovem do mundo.

Os relatórios sugerem que mais de duas centenas de pessoas foram mortas desde sexta-feira, 08 de julho. A ONU estima que 35 a 38 mil pessoas pessoas fugiram para igrejas locais e abrigos das Nações Unidas.

Quase metade da população já está enfrentando a fome extrema. É o mais alto nível de fome desde que o conflito no Sudão do Sul começou há dois anos e meio.Se a agitação aumenta, a situação tende a piorar. Até 4,8 milhões de pessoas no Sudão do Sul deverão  enfrentar grave escassez de alimentos nos próximos meses e o risco de fome extrema continua a ameaçar várias partes do país. (alerta a Equipe de Oração da Tearfund UK)

Tearfund trabalha no Sudão do Sul desde os anos 1970. Nosso foco de trabalho é nutrição, segurança alimentar, água e saneamento nas comunidades afetadas por conflitos. Atualmente, nosso projeto permanece livre e continuamos a servir comunidades carentes.

“Queremos a paz e o fim imediato dos conflitos para que possa haver novamente a livre circulação de pessoas e bens. Sem este acesso o trabalho em áreas periféricas irá gradualmente cessar”, enfatizou Oenone Chadburn, Chefe de Apoio Humanitário da Tearfund.

Por favor, orem:

Por todos aqueles que enfrentam grave fome e deslocamento.
Para que a tentativa de cessar-fogo provisório restaure a paz permanente.
Para que as igrejas no Sudão do Sul se tornem um refúgio para as comunidades e sejam capazes de responder às necessidades humanitárias imediatas.
Para que o nosso trabalho com os necessitados não seja prejudicado pela nova onda de violência.

Leave a Reply