| | | 55 31 3568-1401

Alcançando os refugiados

Postado no blog da Tearfund no dia 4 de setembro de 2015 pela equipe de oração

Conheça nossa nova campanha pelos refugiados

A imagem de um policial carregando em uma praia na Turquia o corpo de Aylan Kurdi, um menino sírio de três anos de idade,  desencadeou uma onda de compaixão e galvanizou um desejo de mais ação entre muitos.Tearfund está formando uma parceria com grupos de igrejas na Europa, permitindo-lhes oferecer cuidado e ajuda aos que fugiram de conflitos e perseguição. Nossa campanha de ajuda aos refugiados vai apoiar este trabalho vital, bem como ajudar os deslocados no próprio Oriente Médio.

As notícias da Grécia, Hungria, Alemanha e França são lembretes poderosos de que estamos, nas palavras do Unicef, vendo o maior deslocamento da população desde a Segunda Guerra Mundial. Criticamente, não há fim à vista para as causas que levam pessoas desesperadas a colocar sua confiança em traficantes sem escrúpulos e entrar em barcos frágeis ou caminhões inseguros para tentar escapar de condições que a maioria de nós não pode sequer imaginar.

A guerra na Síria está entrando em seu quinto ano e já fez mais de 4 milhões de refugiados em uma população de 22 milhões de pessoas. Os países vizinhos, Líbano e Jordânia, estão lutando para lidar com 1,7 milhões de refugiados entre eles. Cada família síria perdeu alguém devido ao conflito. O refugiado Rima * disse à equipe da Tearfund: “Eu perdi minha família e meu povo, a nossa casa foi destruída. É muito difícil. Eu sinto que não há nenhuma esperança. Está piorando na Síria.”

Equipes e parceiros da Tearfund no Líbano e na Jordânia estão ajudando as pessoas como Rima * – que deixaram suas casas com pouco ou nada – fornecendo fundamentos básicos. Também estamos trabalhando para ajudar as crianças e as mulheres que foram traumatizadas.E tão importante quanto isso, mostrando o amor incondicional e compaixão, estamos ajudando a restaurar a dignidade, a auto-estima das pessoas e, talvez o mais vital de tudo, esperança.

Mas também estamos orando. A situação desesperadora dos refugiados está nos colocando de joelhos diante do Pai. Por favor,  junte-se a nós:

Ore por uma resposta rápida, compassiva e mais eficaz à crise dos refugiados na Europa.
Ore por aqueles que fogem da guerra e da perseguição para que encontrem refúgios onde possam  deixar os traumas para trás e levar uma vida livre do medo.
Continuem intercedendo por soluções para as causas que levam as pessoas a fugirem de suas casas. São elas: o conflito na Síria, a pobreza e a desigualdade.

Leave a Reply