| | | 55 31 3568-1401

A série de lives Diálogos de Esperança retorna com novo horário e nova dinâmica

A série de lives Diálogos de Esperança retorna com novo horário e nova dinâmica

Tearfund, Visão Mundial Aliança Evangélica e Editora Ultimato se unem para promover a reflexão e o diálogo entre as igrejas evangélicas no Brasil

Em junho de 2020, em plena pandemia causada pela Covid-19, a série Diálogos de Esperança surgiu com o intuito de discutir as mudanças e os desafios para a igreja durante e na (pós)-pandemia. A iniciativa, capitaneada por quatro grandes organizações cristãs, resultou em 17 edições que trouxeram temáticas como Novas Gerações e a Igreja na (pós)-pandemia, Sustentabilidade Global e seus desafios para a igreja, Racismo e Igreja evangélica no Brasil, A Pandemia mostrou os idosos – A igreja está vendo?, e outros temas que, juntos, contabilizaram mais de 13.700 visualizações.

Diálogos de Esperança retorna na próxima terça-feira (03/11) em novo horário, de 18h às 19h, com o tema “Haverá palavra do Senhor para tempos como este? Que tempos são estes?”. A nova dinâmica vem distribuída em três partes: a exposição inicial de “palavras-âncora” – versos bíblicos e outras referências sobre o tema, exposição sob a perspectiva histórica e os desafios que esse momento nos apontam e, na terceira parte, desafios práticos para a igreja. A diretora nacional da Tearfund, Claudia Moreira e o professor e teólogo Ziel Machado serão os painelistas nesta reestreia. Valdir Steuernagel, embaixador da Visão Mundial no Brasil, permanece na condução das lives.

Igreja Evangélica e suas lideranças continuam sendo o público alvo das lives que agora terão frequência quinzenal. Neste novo ciclo de conversas os temas irão além do contexto de Pandemia, trazendo uma visão teológica sobre as principais questões que dizem respeito à identidade da igreja evangélica hoje.

Detalhamento:

Diálogos de Esperança
Quinzenalmente, às terças-feiras, de 18h às 19h (horário de Brasília).

Primeira Live – Terça-feira, 03 de Novembro
Tema: “Haverá palavra do Senhor para tempos como este? Que tempos são estes?”

Expositores

Ziel Machado é pastor metodista, possui graduação em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, graduação em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana, especialização em Cristianismo Contemporâneo no London Institute for Contemporary Christianity – LICC-UK, mestrado em Ciência da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é colaborador do Centro de Estudos Teológicos Interdisciplinários – CETI e professor da Faculdade Latino Americana-FLAM e Vice Reitor Acadêmico do Seminário Teológico Servo de Cristo. Presidente de Honra da International Fellowship of Evangelical Students – IFES.

Claudia Moreira é diretora nacional da Tearfund, organização cristã internacional que há mais de 50 anos trabalha em parceria com igrejas e organizações comunitárias para reduzir a pobreza e a injustiça. Claudia está concluindo o mestrado em construção de paz e transformação do conflito no Centro de Justiça e Paz da Eastern Mennonite University, no Estado da Virginia, EUA. Seu interesse é estudar como líderes podem contribuir para o estabelecimento da paz com justiça em contextos complexos. Sua jornada inclui formação em administração de empresas, pós-graduação em Marketing e em Administração de Organizações Sem Fins Lucrativos, além de 12 anos de serviço na Visão Mundial Brasil, onde ocupou o cargo de diretora de marketing e captação de recursos.
.

Leave a Reply