| | | 55 31 3568-1401

Agentes da Reconciliação

Agentes da Reconciliação

Jesus disse: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo”. Então eles dividiram as roupas dele, tirando sortes.” Lucas 23:34

Quando pensamos nas horas que antecederam a crucificação, enxergamos o ódio e a violência possíveis no coração do homem. Basta lembrar da multidão que veio ao encontro de Jesus no jardim com espadas; dos guardas zombando e cuspindo nele; da multidão irada exigindo que ele fosse crucificado e finalmente: da violência da própria crucificação.

A comunidade de Ribera em San Pedro Sula é um lugar cheio de ódio e violência. Lá, as famílias têm de pagar um imposto de proteção para os barões da droga se não quiserem pagar com suas vidas. Pastora Margarita se sentiu chamada a mudar-se de seu afluente subúrbio para ministrar e viver nesta comunidade onde ela tem uma visão de reconciliação – algo que só é possível com a ajuda de Deus.

Jesus sabia o que era sentir na pelo o ódio violento dos outros e, no entanto, ele respondeu com um espírito oposto. Ele ofereceu o perdão e por sua morte reconciliou-nos com Deus e uns com os outros. Há áreas em nossas próprias vidas hoje em que precisamos responder com um espírito oposto? Onde podemos trazer perdão e reconciliação hoje?

Oração
Jesus, tu nos mostrastes uma outra maneira de viver – virar a outra face, caminhar a milha extra e também a reconciliação. Você nos deu este ministério de reconciliação para que possamos ser seus embaixadores. Que sejamos embaixadores fiéis da reconciliação em todos os lugares pelos quais passarmos. Amém.

Por favor considere doar para a nossa Campanha Emergencial da Quaresma e ajudar a trazer a transformação para comunidades como esta. DOE AGORA.

Leave a Reply